Paginas

FAÇA O SEU MAC FIX PLUS CASEIRO

Oi amores, tudo bom?

Hoje trago um post diferente e muito legal. Quem acompanha outras blogueiras provavelmente já viram elas usando uma "aguinha" antes da maquiagem, depois, ou até mesmo para pigmentar uma sombra ou iluminador. Elas usam a água termal, que é uma água em spray ou a água que estou falando que são em um borrifadorzinho; e esses produtos são águas que possuem muitas vitaminas, e os dois "estilo" de aguinhas tem a mesma função: hidratar a pele para receber a maquiagem (ou pigmentar algum produto como eu já havia dito). Mas, essas "aguinhas" são bem carinhas, porém, a gente sempre dá um jeitinho de fazer uma mais em conta que cumpra também o que as mais caras prometem! Confiram abaixo como fazer seu MAC FIX PLUS CASEIRO .

         

MAC FIX PLUS CASEIRO 

Materiais:


  • Borrifador | Já tinha (vocês encontram em lojinhas de 1,99, ou pode reutilizar, que foi o meu caso)
  • Glicerina bi destilada | Já tinha (custa em torno de R$ 5,00 (90ml))
  • Soro fisiológico | Já tinha (mas custa em torno de R$ 3,00 (500ml))

Passo a passo:

 Em um recipiente adicione 30 ml de água mineral.


 Depois adicione 2 colheres (de sopa) de soro.


 E também adicione 1 colher (de sopa) de glicerina.


 Misture bem todos os produtos.


 Coloque a misturinha no borrifador.


Obs: Se for usar mais água: aumente a quantidade de produtos, se for usar menos água: diminua a quantidade de produtos!
 está pronta 


Como usar 

- Borrifar no rosto antes da maquiagem, deixando a pele hidratada, prontinha para receber toda a maquiagem e fazê-la durar mais;

- Borrifar no pincel para pigmentar sombra ou iluminador.

- Borrifar no rosto depois da maquiagem para aumentar a durabilidade dela.

Funções de cada produto:

  • Soro | Hidratar;
  • Glicerina | Toque aveludado e pigmentação.
Atenção: como a glicerina é um produto natural e sem conservantes, é importante lembrar que você deve misturar sempre pouca quantidade por vez. A validade recomendada para a mistura é de somente duas semanas.


MAC Mineralize Eyeshadow Love Stone e sombra nº3 do quarteto Luxo da Avon
Para mostrar para vocês a eficácia do produto, testei duas das minhas sombras mais difíceis em meu antebraço: uma linha com o pincel sem a mistura e uma linha com.
Love Stone sem e com o MAC FIX PLUS CASEIRO 
A sombra mineralize da MAC é difícil por dois motivos: como ela é baked, é muito macia e esfarela muito. O outro é que ela é puro glitter, que voam para todos os lados. Isso a gente pode notar na primeira linha,só a sombra.

Na segunda, com o 
 FIX PLUS caseiro, a história toma um rumo diferente: a cor fica mais viva, com brilhos menos aparentes e muito mais bonita. Perceberam?


Sombra nº3 do Quarteto Luxo da Avon
A sombra da Avon é aquela coisa, né? As cores são lyndas na embalagem, mas quando vão pra pele... FAIL. Nota-se totalmente a falta de cor na segunda linha, só a sombra. Eu juro que apliquei três camadas da cor, e mesmo assim ela quase não apareceu.

Já na primeira, com o 
 FIX PLUS caseiro, wooow! Conseguimos finalmente ver o tom de roxo da sombra, que eu acho lindo.

Então, meninas, a eficácia foi comprovada? Acho muito legal esse 
 FIX PLUS CASEIRO , e uso ele há muuuuuito tempo, mas sempre esqueço de comentar por aqui. Ele é muito legal até mesmo para ser borrifado depois de lavar a pele com o sabonete de limpeza, pois deixa a pele mais macia.
Ah gente, importante lembrar que essas águas não são fixadores de maquiagem, MAS ajudam na durabilidade dela. Eu simplesmente amei essa aguinha e vejo muita diferença quando aplico ela. São materiais super fáceis de encontrar, baratinhos, e são produtos que vocês podem usar em outras receitinhas (aguardem que trarei). E é isso meus amores, espero muito que tenham gostado desse faça você mesmo.

14 comentários:

  1. Gostei muito do Fix Plus Caseiro a água é ótima para usar antes da maquiagem, e além ela tem muitas vitaminas. Gostei muito de saber como fazer o FIX PLUS CASEIRO, muito útil, obrigada por compartilhar bjs.

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei esse post vou tentar fazer, super fácil de fazer e bem baratinho os produtos sempre tenho em casa o soro fisiológico que uso na minhas hidratações, agora já sei como fazer um Mac fix Plus caseiro. Sucesso

    ResponderExcluir
  3. Oi!!!
    Eu adorei a sua dica 😀 é. Maravilhosa. Vou fazer o meu. Mac fix plus caseiro 😉
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Que bom meninas que gostaram fico muito feliz isso me motiva a trazer sempre mais novidades para vocês :)

    ResponderExcluir
  5. Amei a dica , muito útil e barata . gostei tbm por que pode ser usada com diferentes funçoes.

    ResponderExcluir
  6. Gente dá uma diferença incrível mesmo, adorei essa dica! Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  7. Amei aprender a fazer esse mac fix no seu blog! É notável a diferença que dá! Super fácil e barato de fazer!

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei demais a receita mas fiquei com uma dúvida, tenho uma glicerina aqui que uso nos pés as vezes mas ela é bem grossinho e deixa a pelo meio "melecada", então a dúvida é: misturando com a água e o soro a glicerina não deixa a pele oleosa? ou será que a glicerina que uso é diferente dessa? Vou tentar fazer :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flower... Entao, é aquela coisa, mesmo as de marcas carissimas elas "melecam" um pouco. Mas a receita dela nao é ullltra "melequenta" nao. O soro dá uma boa quebrada todavia acho q se deve manter na geladeira. Enfim, ele hidrata e fixa ok? Sele a pele depois c pó e espere q será absorbida e vai te deixar mais reelex. Pode tbm após o pó, boffifar o soro ou uma agua termal mesmo sem fix. Fixadores de make spray tbm ajudam a "matificar". Isso tudo, p quem tem a pele uktra oleosa ne.. E cada um usa cmo gosta, uns curtem pele mais brilhantes outras mais mate (independente de iluminador, estamos falando de pele propriamente dita) beijuuu

      Excluir
  9. Adorei a receita, super mais em conta do que comprar a água thermal e realmente apresente uma diferença de pigmentação enorme, amei <3

    www.aromadecachos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Isso é a dica que você mais respeita!
    Super fácil de fazer e fácil de encontrar os produtos para fazer a misturinha.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  11. Arrasou com essa dica maravilhosa do Max Fix Plus caseiro.
    A diferença com uso do produto foi incrível, vou fazer hoje para mim.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  12. Mais uma dica boa, fácil e com ótimo custo benefício que aprendo, que legal!!
    Pelas fotos dá para notar que o produto é muito eficiente!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  13. Que dica bacana, amo aprender fazer produtos caseiros, porque são muito mais em conta, e sempre nos ajudam a manter nossos segredos de beleza, e a água termal é ótima para hidratar tanto a pele quanto os cabelos! Bjus

    ResponderExcluir