Acertem o tom da base

Oi amores, tudo bom?

Um passo muito importante na maquiagem é acertar o tom de base! Dificilmente encontramos o tom de base IGUAL ao nosso tom de pele, mas sempre procuramos um tom o mais próximo possível da nossa realidade. Na hora de comprarmos nem sempre temos a opção de testar as cores até achar a mais próxima do nosso tom, ou quando vamos comprar na internet temos que ir na sorte mesmo. MAS, seus problemas acabaram! Hoje trago algumas diquinhas e um truque para que vocês acertem o tom da base!



1ª dica | Na hora de comprarmos uma base a primeira coisa que temos que saber é qual o nosso subtom, se é frio ou quente, esse passo é de extrema importância! Mas se vocês não sabem qual seu subtom, segue as dicas a seguir e descubram:

 Veias azuis = subtom frio | Veias verdes = subtom quente;
 Quando pega sol fica vermelha = subtom frio | Quando pega sol fica bronzeada = subtom quente;
 Pele seca/normal = subtom frio | Pele oleosa/mista = subtom quente.

 Agora que já sabem seu subtom, tem em mente que:

Subtom frio = Bases de fundo rosado. Subtom quente = Bases de fundo amarelado.

2ª dica | Tenham uma base referência! E essa base referência nada mais é que uma base que você já tenha ou já usou e sabe que ela é o tom exato da sua pele, seu tom ideal. É aquela base que você ama e não troca por nada hahaha.

a minha é a: 
Base timewise da Mary Kay na cor beige 5!

 Já separaram a sua base referência, agora vamos pro maior truque!

 Entrem no site: findation.com;


 Cliquem em Get started →;


 Nesse primeiro espaço vocês vão digitar a MARCA da base referência (no meu caso, Mary Kay);


 E em seguida vão digitar qual o MODELO da base referência (no meu caso, timewise).


 No próximo, iram selecionar a COR da base referência (no meu caso, beige 5);


 Agora, cliquem em Find my matches anyway →;


 E em seguida, cliquem em Contine anyway;


 E vai aparecer automaticamente uma lista de bases e modelos de bases de diferentes marcas indicando a sua cor ideal! Ao lado também tem uma coluna no qual você pode escolher a marca.


Exemplo: A minha base matte da Ruby Rose seria cor L4.


E seguindo essas dicas é super fácil vocês comprarem base na cor certinha quando não tiverem como testar as cores, ou até mesmo quando vão comprar pela internet. OBVIAMENTE que não é 100% certeza que TODAS as cores são certas segundo o site, mas eu dei uma olhada nas bases indicadas e todas as cores bateram com as cores que uso!

Espero muito que vocês tenham gostado da dica e que usem ela, tenho certeza que vão ajudar demais vocês. Ah, não esqueçam de compartilhar o post com as amigas que também tem dificuldade na hora de escolher o tom da base.

Beijos ;*

Um comentário:

  1. Oi! interessante essa questão de tom frio e quente para determinar a cor da base! Eu já li artigos sobre isso que também explicam por que certos tons de batons não ficam legais e alguns tons de pele...ou seja essa questão de fria/quente tb determina a cor do batom!

    ResponderExcluir