Como usar óleo de rícino

                     

Oi amores, tudo bom?

Nessa onda que se iniciou da internet de cronograma capilares muitos testes foram feitos e muitas receitas caseiras foram descobertas, entre elas surgiu o famoso óleo de rícino; tal produto que já era conhecido e usado por muita gente, mas assim como eu, muita gente não conhecia tal produto! Depois de ouvir tanto benefícios desse óleo eu comecei a usá-lo e ver bastante diferença. Hoje, irei falar um pouco sobre e mostrar como uso o óleo de rícino.


Óleo de rícino | extraído da planta de mamona, por isso também é conhecido por "óleo de mamona". Antigamente era conhecido por seu poder laxante, mas hoje leva a fama pelos benefícios que trás aos cabelos, pele e unhas. Inclusive já é encontrado em vários produtos de beleza sob o nome de "castor oil", sua denominação em inglês. Por ser um óleo, ele não se mistura com a rícina, componente tóxico da mamona, e por isso sua extração e uso é segura.

 Eu uso o óleo de rícino apenas de duas formas! Uso no cabelo e nas sobrancelhas.


Benefícios para o cabelo | Hidrata, dá volume, ajuda no crescimento, combate a caspa, combate a queda e controla a oleosidade;

Benefícios para sobrancelhas | Dá volume e ajuda o crescimento dos pelos.

 Como uso o óleo de rícino no cabelo:

Para usar o óleo de rícino no cabelo eu uso o método da inversão capilar, que nada mais é que aplicar o óleo de rícino no cabelo com a cabeça para baixo. Confesso que não sigo a risca todo o processo do método da inversão capilar, mas a forma na qual tenho feito tenho obtido bons resultados.

Inversão capilar: dizem que o fato de você estimular a circulação sanguínea da forma que vou falar a abaixo, aumenta o processo do crescimento do cabelo. Por tanto, o cabelo tende a crescer mais e mais rápido.

 Como faço:

Com o cabelo sujo, sento em algum lugar e coloco minha cabeça para baixo. Aplico o óleo de rícino em todo meu couro cabeludo massageando bem em movimentos circulares. /deixo agir de 1h à 1:30hrs; depois lavo normalmente retirando bem o óleo.


Obs: Uso o óleo no meu cronograma capilar na etapa nutrição.

 Como uso o óleo de rícino nas sobrancelhas:

Comecei a usar esse óleo nas sobrancelhas recentemente, pra ser mais exata, não faz nem uma semana de uso, mas como resolvi falar do óleo de rícino hoje, decidir acrescentar também essa forma que comecei a usar.

 Como faço:

Com o auxílio de um cotonete eu aplico o óleo de rícino por toda minhas sobrancelhas e deixo agir durante a noite, no outro dia lavo meu rosto normalmente e retiro qualquer resquícios de óleo que tenha deixado essa área mais pegajosa.


Paguei R$ 4,00 em um vidrinho com 30ml. Comprei em uma farmácia aqui da minha cidade, e óbvio, vocês também encontrar em qualquer farmácia, e o preço gira em torno desse valor que paguei.

E é isso amores, essas são as duas formas que estou usando o óleo de rícino. Estou gostando muito dos resultados que tenho obtido e recomendo sim vocês testarem e usarem das formas que indico, ou até mesmo, aprofundar o conhecimento de vocês e estarem usando de outras formas, como por exemplo, na pele.

Beijos ;*

2 comentários: