Review - Óleo de umectação Tratamento uauuu! {rícino puro!} Salon Line

Oi amores, tudo bom?

Quem me acompanha, acompanha o blog a mais ou menos 1 ano, sabe que estou fazendo cronograma capilar desde dezembro de 2017, por causa dessa rotina de cuidados que estou tendo com o meu cabelo, tenho conseguido testar bastante produtos! E um desses itens que faço questão de ter em meu C.C são os óleos, no momento tenho usado dois (um para nutrição e um para reconstrução). Hoje, trago resenha do óleo de umectação Tratamento uauuu! {rícino puro} da Salon Line! Confiram abaixo.


A Salon Line possui uma tabela de óleos muito bons principalmente pra quem tem esse cuidado a mais com o cabelo, eu sou fã e suspeita pra falar! Mas, é como sempre digo: se eu gosto de uma coisa, eu faço questão de resenhar para vocês.

 Os óleos que a marca possui são:

 Óleo de umectação Tratamento êeeee! {mix de óleos oliva, girassol e coco};
 Óleo de umectação Tratamento ebaaa! {blend de óleos de argan, manga e coco};
 Óleo de umectação Tratamento uhull! {óleo de coco puríssimo};
 Óleo de umectação Tratamento uauuu! {rícino puro!};
 Óleo de umectação Transição capilar {reconstrução do babado}.

→ Já foi resenhado o óleo de reconstrução aqui, e como dito acima, o óleo resenhado hoje é o uauuu! {rícino puro!}.


Assim, como todos os produtos da marca, esse também possui uma embalagem bem fofa, criativa, colorida, e cheia de detalhes que chamam a atenção, é daqueles produtos que te faz comprar só pela embalagem hahaha! Eu amo esse cuidado e carinho que a marca possui, sinto que tem um pouquinho de amor em cada produto que por eles são criados e fabricados. Esse óleo tem um frasquinho comum, com 100ml, detalhes e escritas bem coliridinhas dando ênfase para as cores: verde, azul, rosa, roxo, branco e preto!

O que a marca diz:

"Ideal para cabelos cacheados, crespos, crespíssimos e em transição, o óleo vegetal {rícino puro!}, da Salon Line, é indicado para quem deseja nutrir e fortalecer os fios. Ele é enriquecido com um importante ativo para a saúde capilar e oferece ação fortalecedora, auxiliando no combate da queda por quebra. Sua formulação 100% vegetal é liberada, ou seja, não contém sulfato, silicone, petrolato, parabenos e óleo mineral. Ele pode ser usado para umectações diurnas e noturnas."


É meio complicadinho entender um cronograma capilar, apesar de fazer quase 1 ano que faço esse tratamento, eu ainda "apanho" em algumas coisas, mas vou tentar explicar um pouquinho sobre a umectação para que assim vocês entendam melhor a função desse óleo.


O que é umectação?
A umectação nada mais é do que um banho de óleo nos cabelos. É um tratamento à base de óleo vegetal capaz de nutrir os cabelos, repor a oleosidade necessária e recuperar os fios danificados por químicas e demais fatores. A umectação é uma etapa da nutrição. Este tratamento é ideal para todos os tipos de cabelo, especialmente os cacheados, crespos, crespíssimos e em transição.

Obs: E apesar de ter praticamente a mesma finalidade, umectação e nutrição NÃO são a mesma coisa!

Esse óleo resenhado hoje, é um óleo vegetal, ou seja, é uma das umectações que podem ser feitas para nutrir o cabelo. A umectação vegetal é feita da seguinte forma:

> Você banha o cabelo com óleo vegetal antes de serem lavados. Nele, deixa-se o produto agir por 30 minutos e, em seguida, segue-se o procedimento de lavagem normalmente.

Modo de usar:

Ou seja, é dessa maneira que uso esse óleo de umectação Tratamento uauuu! {rícino puro!} no meu cabelo! Aplico o óleo, mecha por mecha, enluvando bem ele; deixo agir por 30min e depois lavo normalmente.



É incrível como o cabelo recebe bem esse tipo de produto! Sinto que o produto penetra nos fios e que meu cabelo consegue absorver ele de forma muito positiva. Sinto meu cabelo macio, brilhoso assim que finalizo todo o processo de cuidados dele. Esse óleo está sendo um dos meus produtos queridinhos em relação ao cronograma capilar, e eu tenho certeza que vai está presente nos meus cuidados diários. Tenho usado ele antes de fazer a etapa nutrição, ou seja, aplico esse óleo da forma que disse anteriormente, depois lavo, hidrato e condiciono com os produtos que estou usando na etapa nutrição.

Esse óleo é indicado para cabelos de curvatura 2A até 4C, ou seja, se você tem cabelo ondulado ou cacheado, podem testar esse produtinho sem medo, pois, o resultado é bem perceptível! De coração, não irão se arrepender de testar essa belezura.

Comprei ele aqui na minha cidade no lojão do Cabeleireiro e paguei nele apenas R$ 12,00; achei o preço MUITO bom em relação a qualidade do produto. Mas, caso não encontrem na cidade de vocês, podem adquirir ele pelo próprio site da Salon Line.



E esse foi o post e a resenha de hoje, meus amorzinhos! Espero de todo o meu coração que vocês tenham gostado e qualquer dúvida podem vim me perguntar que tento ajudar vocês. Ahhhhh, tô pensando em fazer um post BEMMMM explicadinho sobre umectação, vou aguardar o feedback de vocês.
Beijos ;*

12 comentários:

  1. Eu adorei a resenha, também faço cronograma capilar e amo os produtos da marca.

    www.universomacherie.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca usei Kati, mas tenho curiosidade pra usar. O preço é bem sugestivo mesmo!
    Quanto ao cronograma de vez em quando eu também apanho sobre o assunto rs

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
  3. amei a resenha, nunca usei
    será q quem tem cabelos oleosos pode usar?
    beijoss

    ResponderExcluir
  4. Esse óleo parece ser ótimo. Vou procurar pra comprar. Amei a resenha

    ResponderExcluir
  5. Máximo esse óleo sempre ouço falar bem desse óleo, ele é bem eficaz para os cabelos, e é bom pra quem está fazendo um cronograma capilar usar bons óleos é essencial gostei muito de saber mais sobre ele, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Eu to vendo muita gente falando sobre esse produto

    ResponderExcluir
  7. Só vejo elogios quando é o assunto é a Salon, ainda não tive oportunidade de usar nada dela, assim não conheço o produto. Mas, adorei a resenha! Não faço cronograma, mas vou procurar esse óleo por aqui.

    ResponderExcluir
  8. Nunca ouvi falar desse óleo, acho que estou por fora um pouco. Mas amei a resenha e irei testar.

    ResponderExcluir
  9. Esse eu ainda não usei, tenho um meio laranjinha, que tem óleo de manga na composição, é muito bom, acredito que esse também seja, JÁ QUERO <3

    ResponderExcluir
  10. Eu amo esse óleo de rícino , uso para crescer o cabelo e na parte de nutrição.

    ResponderExcluir
  11. Amei a resenha desse produto, vou procurar, dizem que ajuda no crescimento!

    ResponderExcluir