FAÇA SUA MÁSCARA DESMAIA CABELO CASEIRA MARAVILHOSA!!

Quem também ama uma receitinha caseira maravilhosa, hein? Pois fiz uma que é amor: a máscara desmaia cabelo caseira!
Procurei muito por aqui as máscaras desmaia cabelo que vocês estavam pedindo resenha, e como não encontrei, resolvi criar uma. A gente merece! rs

COMO FAZER DESMAIA CABELO CASEIRA

Basta misturar 15 ml de uma máscara ou ampola de hidratação ou nutrição com 10 ml de Bepantol (ou genéricos), 1 tampinha de glicerina (a dela mesmo!), 3 gotas de óleo vegetal, e aí pode ser qualquer um que você tenha em casa, e 1 colher (das de sopa) de vinagre.
Usei  o vinagre de arroz, mas pode ser qualquer outro, só não indico o de álcool.
E as quantidades podem aumentar, a depender do tamanho e volume do cabelo. Ou seja, veja as quantidades certinhas para seu cabelo, tá? Só não altere a quantidade de vinagre. Expliquei tudo direitinho  COMO USAR MÁSCARA DESMAIA CABELO CASEIRO
Primeiro você vai lavar o cabelo com shampoo e remover o excesso de umidade. Em seguida, aplique a mistura nos fios, enluve e preserve a raiz.Coloque uma touca, preferencialmente a de alumínio. Caso não tenha, use papel alumínio para abafar os fios, mas não deixe usar, senão o resultado fica comprometido. Deixe agir por 20 minutos e enxágue em seguida.

RESULTADOS DA MÁSCARA DESMAIA CABELO CASEIRA

O cabelo derrete igual manteiga no cuscuz quente, fica molinho e macio, bem suave ao toque. Ele seca mais alinhado, selado (graças ao vinagre!), com movimento e brilho.
Ela não pesa nos fios, não deixa o cabelo murcho nem oleoso, então todo mundo pode usar.
Não é o tipo de receita que eu indicaria pra fazer toda semana porque o cabelo precisa de mais coisas do que ela oferece, de mais nutrientes, sabe? A função dela é amaciar bastante, selar e doar brilho, e isso ela faz muito bem!
Então, usar duas vezes no mês já está de bom tamanho! E depois que fizer, volta aqui pra contar o que achou, tá?!
Beijos, Kati 
Quer mais dicas como essa? Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram @ilovemakeup 

Nenhum comentário:

Postar um comentário